A importância de um site para uma empresa está totalmente atrelada às mudanças de comportamento dos consumidores. O que você faz quando quer saber mais informações sobre um produto, um serviço ou uma marca? Aposto que procurar na internet pelo site da empresa passou pela sua cabeça. Pois então, este é um comportamento natural dos consumidores atuais.

Além disso, as pessoas estão cada vez mais conectadas à internet, agora pelos dispositivos móveis. É muito difícil nos dias de hoje uma pessoa que não tenha um smartphone com conexão à internet.

Pode ser que ela não tenha o hábito de pesquisar por empresas diretamente, mas é bem provável que ela faça o acesso por meio de uma mensagem de e-mail marketing ou uma postagem em redes sociais.

O site de uma empresa é como uma vitrine em que os visitantes olham o que a empresa oferece. Mas mais do que isso, no marketing digital é a base para a estruturação e para o desenvolvimento de diversas outras estratégias que abordam a valorização da sua marca, a atração de potenciais clientes, o relacionamento com eles e, claro, a conversão.

Confira  outras vantagens:

1. Fortalecimento da marca

Vamos a um exemplo prático: você passou por uma rua e viu uma empresa que lhe interessa, mas não pode parar naquele momento para fazer o contato. Mais tarde, você pesquisa na internet pelo site desta empresa e percebe que ela não possui um. Qual a primeira percepção que você tem?

Muitas pessoas perdem a credibilidade em uma marca quando percebem que ela não possui um site. A sensação é como se aquele negócio não quisesse se expor, como se tivesse algo a esconder. Além disso, pode parecer que é um pouco amador e não se preocupa em ter uma boa apresentação ao seu público.

2. Novas oportunidades de negócio

Uma empresa que não tem site fica restrita ao público próximo, a quem está de passagem ou por indicações de outras pessoas. Por outro lado, quando seu negócio está na internet, você está em um mundo sem fronteiras. Pessoas de todo o mundo podem ver a sua empresa e fazer negócio com ela.

Claro que existem estratégias de divulgação para o público que você atende geograficamente. Mesmo fazendo essa limitação, pense nas inúmeras possibilidades de negócios que podem ser feitos com pessoas que nem imaginavam que sua empresa existia, mas que a conheceram por meio do seu site.

Como um site ajuda na otimização da prospecção de clientes?

Como já citamos, o site permite o desenvolvimento de diversas estratégias de marketing digital para a prospecção de novos clientes. Veja algumas destas estratégias:

1. SEO

A sigla de Search Engine Optimization, traduzida como Otimização para Mecanismos de Busca, é um conjunto de ações que visam melhorar a qualidade técnica, estrutural e de conteúdo de um site para que ele consiga ser bem rankeado nas buscas orgânicas do Google e de outros buscadores.

2. Landing page

Landing pages são páginas de conversão. Elas são compostas por um conteúdo atrativo e um formulário de modo a estimular que um simples visitante do seu site se interesse por algo que você está oferecendo, como materiais educativos, ferramentas de otimização, inscrições para eventos etc.

Com o preenchimento do formulário, você tem o contato do potencial cliente para desenvolver um relacionamento mais próximo que o leve à conversão, por meio de e-mail marketing, por exemplo.

3. Links patrocinados

As campanhas de links patrocinados são desenvolvidas normalmente pela plataforma do Google AdWords. Trata-se da criação de anúncios com links que levam para o seu site.

As campanhas podem ser criadas na Rede de Pesquisa, em que os anúncios aparecem nas páginas de resultados de buscas, ou na Rede de Display, em formato de banners em sites que disponibilizam espaços publicitários.

Conclusão

Viu só a importância de um site para o seu negócio? Além de todas as vantagens, ainda possibilita que você alcance seus objetivos por meio de estratégias efetivas de marketing digital.

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