O mercado digital, no Brasil, vem sendo cada vez mais disputado. Segundo a pesquisa “Perfil do E-Commerce no Brasil”, encomendada pelo PayPal à Big Data, 450 mil sites são dedicados exclusivamente para e-commerce no país. Um número que cresceu muito de alguns anos para cá — e só tende a crescer mais ainda.

Portanto, para ter destaque nesse mercado tão competitivo, é preciso ter um diferencial comparado aos demais concorrentes. Pensando nisso, produzimos esse conteúdo para facilitar a sua vida e mostrar 5 ferramentas que vão te ajudar a atrair mais visitantes para a sua loja virtual. Confira!

1. Redes sociais

Quanto mais contato a sua empresa tiver com os clientes, maior será o engajamento entre vocês. Essa comunicação é extremamente importante, pois passa credibilidade para os usuários, que podem compartilhar com colegas, amigos e familiares indicações sobre a sua loja, caso a experiência tenha sido positiva.

Além disso, grande parte dos usuários da internet estão presentes nas redes sociais. Então, nada melhor que estar no lugar certo, no momento certo, com o produto certo. Concorda? Por isso, crie uma presença forte e que promova engajamento nesses ambiente digitais.

Produza conteúdo de qualidade, responda aos comentários, compartilhe informações que tenham relevância para o seu público. Isso tudo para que você firme o seu negócio na cabeça do seu público-alvo.

2. Técnicas de SEO

Os sites da primeira página do Google não estão ali por acaso. Existem técnicas por trás deles para que estejam bem posicionados nessa ferramenta de busca. Isso significa que, para a sua loja virtual estar nas primeiras páginas, além de muito trabalho, é preciso aplicar técnicas de SEO.

A criação de conteúdos de qualidade passa pelo uso de palavras-chave que dialoguem com o seu segmento de mercado e com todos os serviços e produtos que seu negócio oferece. O ideal é deixar suas páginas otimizadas para que os usuários que buscarem por esses termos no Google, por exemplo, encontrem a sua empresa.

3. E-mail marketing

Você pode estar pensando que investir em e-mail marketing é algo ultrapassado, mas trata-se de uma das estratégias mais eficazes para fidelizar clientes. O e-mail ainda é extremamente utilizado para o contato entre empresa e público e gera um excelente engajamento com os usuários.

Para que a campanha tenha sucesso, é necessário que sua campanha de e-mail marketing seja bem planejada, com uma abordagem clara, direta, e, princialmente, pertinente. Além disso, sua lista de mailing deve estar atualizada e sua ferramenta de disparo com um bom rendimento, para que o e-mail chegue a todas pessoas.

4. Blog

Como dissemos acima, é muito importante que a sua empresa produza conteúdos para web. O blog é a ferramenta ideal para que conteúdos sejam publicados, pois, além da ideia de que pessoas estarão lendo e se aprofundando nos conteúdos, a sua loja virtual passará a ter mais credibilidade com o Google.

Sendo assim, além de nutrir os usuários e ser referência na web, você estará utilizando uma técnica de SEO que é de extrema importância para que você atraia mais visitantes para a sua loja virtual e esteja melhor posicionado no Google: o marketing de conteúdo.

5. Anúncios online

O anúncio é muito importante para atrair os usuários. Mesmo que você tenha feito um ótimo trabalho e investido em técnicas de SEO, se você almeja atrair visitantes para a loja virtual, anunciar nas redes sociais, como o Facebook, por exemplo, pode gerar um resultado extremamente positivo para o seu negócio.

Patrocinando os posts, você pode selecionar o seu público-alvo, qual a idade que você quer atrair, em qual região você pretende atuar e quais são os principais interesses dos seus consumidores ideais.

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